Modelo de negócios que teve sua origem nos Estados Unidos, as Cotas Imobiliárias têm atraído os investidores Brasileiros e se tornaram uma opção de destaque no mercado, já que permitem que uma pessoa seja proprietário de uma unidade habitacional dentro de um mall de lojas, resort, clube ou hotel.
Por isso, hoje vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de investimento!
As cotas imobiliárias ou propriedades fracionadas nada mais são que um modelo de negócios que permite aos investidores adquirirem qualquer tipo de imóvel de forma fracionada.
Geralmente, o sistema de cotas imobiliárias ocorre em imóveis utilizados para o lazer. Assim, famílias que adquirem frações de um bem terão direito a utilizá-lo por um prazo definido no ano e, em compensação, as despesas do bem serão divididas entre todos os outros proprietários.
Como já dito, uma das principais vantagens das Cotas Imobiliárias se referem ao compartilhamento de custos. Logo, ao adquirir frações de um imóvel, o proprietário das cotas paga apenas uma fração proporcional aos custos anuais incorridos da manutenção do bem.
Além disso, as Cotas Imobiliárias fornecem a oportunidade de famílias adquirirem imóveis sem a necessidade de gastar quantias exorbitantes de dinheiro. Assim, é possível ser dono de parte de um imóvel com uma ínfima parcela do que seria gasto ao adquiri-lo por inteiro.
Por último, cabe salientar que uma das grandes vantagens nesse tipo de investimento acontece em função da não utilização de algum dos períodos que compõem a Cota Imobiliária adquirida. Posto isso, o proprietário poderá destinar o imóvel para locação, gerando um retorno financeiro.
Mais do que uma renda recorrente, portanto, a ideia aqui é ter ganho de capital em troca de ter adiantado o dinheiro da construção (imóveis prontos costumam valer mais do que na planta) e virar sócio da construtora naquele negócio específico.
Essa é a possibilidade de voltar a investir no setor com retorno acima da Selic, o que pode ser uma saída para os investidores com a opção de bons ganhos.
Segundo especialistas em cotas, esta modalidade se posiciona como uma possibilidade de investimento capaz de aliar a segurança do mercado imobiliário com uma taxa de lucro elevada, cujos ganhos variam de 10% a 24% ao ano.
O investidor adquire a cota que representa uma quantidade do m² de um empreendimento pelo preço de custo do lado do incorporador. Quando a construtora vende ou aluga as unidades pelo preço de mercado, ela divide o lucro com o cotista.
Se você quer um investimento com alta rentabilidade e segurança, invista em Cotas Imobiliárias. Você paga o preço de construção do imóvel e com a sua valorização, pode-se rentabilizar igual ou acima de outras opções de investimento mais arriscadas.
Fale agora mesmo com um de nossos consultores e conheça todas as oportunidades disponíveis, CLICANDO AQUI!