Análise de mercado: imóveis de luxo ainda são um bom investimento!?

Imóveis de luxo: um investimento certeiro e com baixos riscos

Análise de mercado: imóveis de luxo ainda são um bom investimento!?
  • Compartilhe
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp

Pensando em investir em imóveis de luxo? Este é o momento certo. Embora a decisão demande muito estudo, o mercado imobiliário tem ajudado bastante em 2021. 

Investir em imóveis de luxo é uma boa opção para quem busca um alto lucro à longo prazo e com riscos baixos. 

Apesar da pandemia e todas as suas implicações econômicas, houve um grande aumento na procura por imóveis em todo o Brasil. A demanda movimentou o mercado e trouxe novas oportunidades para os investidores. 

Em 2022, o Brasil, como país emergente, possivelmente terá juros e inflação ainda mais altos e crescimento mais baixo, um claro cenário de estagnação, ou seja, economia parada e com inflação alta. E o país ainda terá um ingrediente a mais neste cenário duvidoso: as eleições presidenciais e a volatilidade inerente a um pleito polarizado. 

Com esse pano de fundo político-econômico, especialistas formulam suas perspectivas para 2022 dizendo com convicção: será mais um ano em que o mercado externo ultrapassara o mercado doméstico.  

Vai ser um ano desafiador para aqueles que investem na Bolsa. Os juros começam a puxar para baixo a valorização das ações e investimentos mais seguros devem ser mais vantajosos que a Bolsa. Quem investe sabe que quando chega o momento de instabilidade a melhor opção são os investimentos menos arriscados. 

No Brasil não há mercado mais seguro que o imobiliário, a prova disto, é que nos últimos anos o setor tem seguido a contramão da economia e crescido vertiginosamente. Este é um setor que reserva muitas oportunidades e os imóveis de luxo se destacam pelo seu momento de grande demanda e valorização. 

 

Crescimento do Mercado Imobiliário 

O indicador de confiança do setor imobiliário brasileiro mostra que a quantidade absoluta de vendas cresceu no final de 2021, para 55% das empresas. 

Quando falamos de empreendimentos de luxo, os números são ainda mais animadores: 67%. Apostar no mercado imobiliário de luxo, hoje em dia, deve trazer recompensas sólidas no futuro. 

 

Imóveis de luxo: por que investir agora? 

Vamos elencar três grandes motivos pelos quais você deve aproveitar a onda e apostar no mercado de Luxo em 2022. 

 

Valorização:

Investir em imóveis de luxo é sinônimo de lucros no futuro. Empreendimentos desse tipo costumam estar bem localizados, têm ótima estrutura de condomínio e muita qualidade no acabamento e nos materiais. Tudo isso contribui para que ele se valorize no mercado. 

Adquirir um imóvel de luxo agora, enquanto os preços estão mais baixos é a certeza de lucrar com uma possível venda futura. Além de ser uma opção segura e bastante rentável, você estará adquirindo um patrimônio. 

Desdobramentos da pandemia: 

Não se pode negar que a pandemia teve um grande papel no impulsionamento do mercado imobiliário de luxo. A necessidade de ter mais espaço em casa e a impossibilidade de viajar contribuiu para que o cliente procurasse novas alternativas. 

Portanto, investir em um imóvel com espaços ao ar livre, diversas opções de lazer no condomínio e ambientes exclusivos para home office não é só benéfico do ponto de vista financeiro. Do contrário, é um investimento em bem-estar e qualidade de vida.  

 

Entenda o mercado 

Você já conhece os motivos, mas ainda assim precisa conhecer o mercado e o seu momento atual antes de investir. Entenda o que faz do setor imobiliário e os imóveis de luxo serem o caminho mais prospero para os investidores. 

 

Feito para você 

Como são poucos o número de imóveis de luxo, a atenção é ainda maior para os acabamentos e para o cliente, que recebe tratamento próximo e cuidadoso durante todos os estágios do processo – incluindo no pós-venda, com atendimento de uma equipe especializada. Durante a construção, também é possível personalizar a planta de diferentes maneiras. O resultado é um apartamento pronto que atende todas as necessidades do morador. 

 

Características do Público  

O mercado imobiliário passa por um bom momento, mas há um segmento dentro desse meio que se destaca: o mercado de imóveis de luxo. 

Esse tipo de imóvel atrai um público específico que, usualmente, não sofre as interferências diretas das constantes variações da economia: o público AAA. Um exemplo disso é o grande aquecimento que o mercado de compra e venda de imóveis de luxo teve durante a pandemia.  

Em um cenário a venda de apartamentos comuns enfrentava dificuldades, a venda de imóveis de luxo alcançou números estrondosos. 

 Segundo divulgação da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os contratos de venda no segundo semestre de 2021 foram maiores o mesmo período de 2020. Ou seja, mesmo com as dificuldades da pandemia, os imóveis de luxo continuaram aquecendo e movimentando muito o mercado. 

 

Imóveis de luxo são o melhor investimento do momento 

Muitos buscaram imóveis de luxo durante a pandemia por conta de maior conforto, uma vez que estavam passando mais tempo em casa, até mesmo por conta do trabalho home office. Mas de um modo geral, em tempos normais, um dos motivos que mais movimenta esse mercado é a possibilidade de adquirir um imóvel de luxo como investimento rentável e de poucos riscos. 

A rentabilidade de imóveis de luxo, comparada a propriedades comuns, é muito mais alta. Além de ser mais lucrativa até mesmo do que investimentos em poupanças ou aplicações que correm com a taxa CDI, por exemplo. 

Com tantas variações e incertezas, para os investidores ativos, em todo esse cenário, os imóveis de luxo mostraram-se um dos investimentos mais seguros e rentáveis do mercado. Uma garantia de retorno e estabilidade em tempos tão incertos. 

 

Garantia de valorização e retorno financeiro 

Por fim, os maiores diferenciais de um imóvel de luxo são o seu potencial de valorização e a possibilidade de retorno financeiro.  

Isso porque existe uma constante e alta demanda para esses tipos de empreendimentos. Justamente porque proporcionam diferenciais singulares e bastante procurados. O grande interesse na arquitetura, segurança e na decoração de qualidade sempre existira e ainda facilita qualquer eventual negociação no futuro. 

Tantos diferenciais e benefícios fazem com que o imóvel de luxo escolhido seja vendido rapidamente. Sempre haverá publico interessado em uma cobertura com ótima vista ou na casa em condomínio com infraestrutura de clube. 

O potencial de valorização também acontece porque as pessoas com alto poder aquisitivo sofrem menos com as crises econômicas. Isso faz com que não exista um mau momento para um investimento como esse. 

Além do alto retorno financeiro no momento da revenda deste tipo de imóvel ainda existe a opção da renda passiva para os seus proprietários.  

Como os imóveis de luxo possuem um público cativo e razoavelmente constante, também há a possibilidade de alugá-lo e receber um ativo mensal fixo até chegar uma proposta interessante o suficiente para vendê-lo. 

Mesmo que seu intuito seja de apenas adquirir uma propriedade diferenciada para morar, é  interessante saber que você pode contar com essa alternativa. 

Em outras palavras, adquirir um imóvel de luxo é um excelente negócio e lhe reserva muitas possibilidades. Além de ser uma boa chance de gerar mais patrimônio e trazer mais segurança para o futuro. 

 

Gostou deste conteúdo? Quer aprender um pouco mais sobre o tema? Confira nossos artigos sobre investimento imobiliário clicando aqui! 

 

Agora se você não quer perder tempo e aproveitar as oportunidades do mercado, fale com um Consultor Especializado Suder e tenha todo o suporte de quem mais entende do mercado. É só clicar aqui! 

FALE CONOSCO